Um estilo de vida saudável: a condição para uma bons cuidados com a saúde!

A hipertensão, a obesidade e até a diabetes são doenças que afetam principalmente os países desenvolvidos devido a uma alimentação demasiado rica e ao sedentarismo. Um estilo de vida saudável protege você de certas doenças e aumenta sua expectativa de vida. Uma dieta saudável – A alimentação é um dos pilares do bom funcionamento do corpo humano. É uma necessidade vital. Hipócrates chegou a considerar que a comida é um remédio para o homem.

“Deixe sua comida ser seu remédio e seu remédio ser seu alimento.” Para funcionar bem, seu corpo precisa de uma variedade de alimentos e água. Não se trata de se privar, mas de comer até se fartar, em quantidades razoáveis. Para adotar uma alimentação saudável, você pode:
https://alejandrozoboli.com.br/tendao-aquiles/
Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais todos os dias; Limite o consumo de gorduras saturadas (charcutaria, queijos, doces); Consumir peixes, ovos ou carnes brancas; Aumentar o consumo de açúcares lentos, como arroz ou macarrão; Limite o consumo de álcool, bebidas açucaradas e café;

Lembre-se também de beber bastante água , pelo menos 1,5 L todos os dias. Encontre nossas dicas para comer melhor! Atividade física regular – Segundo a associação Attitude Prévention , os franceses sentam-se 7 horas e 24 minutos por dia. Este é certamente o seu caso também, e não é surpreendente… Entre trabalho, viagens de carro e sessões noturnas de TV, é difícil não ser sedentário…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *