Facilitação da continuidade do cuidado

ultrassonografia tireóide com doppler preço
A continuidade do cuidado é um elemento essencial do cuidado centrado no paciente e é crucial para garantir a segurança do paciente. Embora possa ser entendido de diferentes maneiras, os temas centrais incluem frequentemente a importância de ligar e coordenar as experiências dos pacientes com o sistema de cuidados com a saúde, bem como a importância da partilha de informação entre as diferentes partes do sistema de cuidados com a saúde.

Para definir expectativas para a continuidade dos cuidados, o Colégio desenvolveu um conjunto de políticas inter-relacionadas que abordam uma série de questões. São eles: Disponibilidade e Cobertura , Gerenciamento de Testes , Transições de Cuidados e Clínicas de Atendimento . Este documento destina-se a ajudar os médicos a interpretar as suas obrigações conforme estabelecidas nestas políticas e a fornecer orientação sobre como cumprir eficazmente essas obrigações.

Também fornece informações contextuais sobre o âmbito destas políticas e o papel dos pacientes, da tecnologia e do sistema de cuidados com a saúde na facilitação da continuidade dos cuidados. O papel dos médicos e da Ordem – Os médicos desempenham um papel importante e importante no sistema de cuidados com a saúde e são, por sua vez, facilitadores essenciais da continuidade dos cuidados.

No entanto, o Colégio reconhece que os médicos não são os únicos responsáveis pela continuidade dos cuidados, uma vez que existem frequentemente fatores a nível do sistema de cuidados com a saúde que escapam ao controlo ou à influência dos médicos individuais e que têm impacto na continuidade dos cuidados. A abordagem da Faculdade para ajudar a minimizar interrupções na continuidade dos cuidados é concentrar-se em questões ou elementos de continuidade dos cuidados que os médicos podem controlar ou influenciar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *