Que dieta devo seguir para ganhar músculos sem ganhar mais gordura na barriga?

Presumo que você seja homem e que os homens tenham maior tendência a engordar na região da barriga. A gordura da barriga não se livrará automaticamente. A gordura da barriga é normalmente mais difícil de eliminar, mas isso também pode variar geneticamente. No geral, você deve diminuir o percentual de gordura corporal.

A barriga de tamanho médio pode variar de 20% de gordura corporal a 35%. Se o seu objetivo é ter uma barriga lisa, você ficará bem com 15%. Se for para ter um contorno definido para abdominais de uma hora, então 12% e para abdominais rasgados, você deve ficar abaixo de 10%, o que é difícil de sustentar por um longo período de tempo, a menos que você seja um profissional.

Para responder à sua pergunta específica, para ganhar músculos, você deve levantar peso e comer pesado, em especial alimentos para ganhar massa muscular.

Concentre-se no consumo de carboidratos e proteínas. Evite gordura tanto quanto você puder. Se você quiser se aprofundar mais, evite gorduras saturadas encontradas principalmente em frituras, fast food, sorvetes e bebidas gaseificadas.

No que diz respeito aos carboidratos, cada grama de carboidratos equivale a 4 calorias. Embora farinha processada, pães e massas também sejam carboidratos, eles são tão prejudiciais ao seu objetivo quanto as gorduras. Experimente comer trigo integral, arroz integral, quinoa ou batata doce, pois são excelentes fontes de carboidratos complexos. Legumes e frutas também não fazem mal.

Quanto às proteínas, experimente consumir fontes de proteína magra em vez de carne vermelha. Apesar de ser rica em proteínas, a carne vermelha também possui quantidades elevadas de colesterol, sódio e gordura. Exemplos de carnes a evitar são bifes, carne de porco e enchidos e presunto. Peixes como salmão, atum, são excelentes. Peito de frango pode ser consumido com moderação.

Clara de ovo é a melhor, pois cada clara de ovo fornece 3,5 g de proteína com 0 gordura. Se você precisa ou não de um suplemento dietético fica a seu critério, mas para construir músculos você deve consumir 1,3 a 1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal. 100 gramas de peito de frango puro e desossado equivalem a apenas 27 gramas de proteína para lhe dar uma perspectiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *