O papel de um agente de imobiliária é muito versátil

Principalmente, consiste em atuar como agente, em nome de seus clientes e em seu nome, em diversas transações imobiliárias (compra, venda, aluguel). Como parte de seu mandato de intermediário, ele deve prospectar para encontrar imóveis disponíveis para compra, venda ou aluguel.

Ele avalia o valor do imóvel, a fim de estabelecer um preço justo de acordo com o vendedor e os preços de mercado. Ele é quem recruta compradores, bem como potenciais inquilinos. Realiza visitas, aconselha os seus clientes e apresenta-lhes propriedades que vão de encontro às suas expectativas e ao seu orçamento.

Ele gerencia a parte administrativa e jurídica, e acompanha seu cliente em todas as etapas da transação. Como em qualquer outra profissão, a área imobiliária está sujeita a determinadas regras que o agente deve cumprir. Ele deve ser diligente e honesto com vendedores e compradores.

Para melhor atender seus clientes, ele deve manter sua rede de contatos atualizada com outros profissionais (advogados, arquitetos, cartórios, etc.), bem como com autoridades como prefeituras, comunidades, comunidades urbanas, instituições e tribunais. Deve ser transparente quanto às suas taxas e métodos de cálculo. Rua João Bettega em curitiba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *