A questão, portanto, realmente merece ser feita, porque ambas as soluções têm vantagens e desvantagens.

Confira agora
Em ambos os casos, você terá que escolher o SARL ou o EURL , que são mais vantajosos para fins fiscais para um escritório de contabilidade (levando em consideração os custos estruturais – software, folha de pagamento em particular, aluguel, TI, comunicação etc. – e o cálculo das contribuições para a segurança social) mas não é preciso dizer-lhe: é contabilista!

Essa também é uma pergunta que vale a pena fazer. Mas aqui, a resposta geralmente é fácil: ou você tem fundos ou não. Se você tem fundos, assumir uma empresa pode ser uma excelente maneira de começar logo com uma boa clientela e, portanto, um bom salário, mas é muito caro.

E você está começando do zero, a parte mais difícil será encontrar instalações adequadas às suas necessidades, sua área de influência… e seu orçamento como contador iniciante!

Em relação às suas taxas, a experiência permite que você defina taxas competitivas, mas alinhadas com o mercado . No entanto, é estabelecendo uma previsão séria de encargos, custos de estrutura, etc. que você será capaz de elaborar seu cronograma de taxas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *