Muitos passageiros gostam de guardar uma lembrança de suas viagens aéreas.

Cartao credicard black Império das Milhas
Existem vários serviços online gratuitos para manter um registro de voo digital ao longo dos anos. Mostrarei como construir seu histórico de viagens aéreas, obter um mapa de todos os seus voos e algumas estatísticas interessantes.

Foi em 2007 que surgiu o primeiro site para acompanhar os movimentos de uma pessoa e suas milhas aéreas: FlightMemory . Um formulário de 2 páginas permite que você insira todas as informações relevantes relacionadas a um voo: número, empresa, aeroportos de partida e destino, horários e duração, modelo da aeronave, placa e nome de batismo da aeronave, classe de viagem e destino assento, motivo da viagem.

Também é possível anotar os aeroportos, a companhia aérea, o avião e o voo e depois deixar um comentário. A partir desses dados, o FlightMemory gera vários mapas personalizados, nacionais, continentais e planetários para visualizar suas viagens. O site calcula um grande número de estatísticas, como a distância percorrida, o tempo gasto no ar ou o número de voos realizados.

Ele gera uma lista dos 10 principais aeroportos mais movimentados, as companhias aéreas mais populares, as aeronaves mais usadas e as rotas mais frequentes. O FlightMemory permanece até hoje o site mais completo para manter esse registro de voo. Mas infelizmente não evoluiu por 10 anos. Sua interface não é atraente, os mapas não podem ser manipulados e rapidamente se tornam ilegíveis. O serviço merece uma revisão tecnológica, que é desesperadamente necessária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *