Decoração, móveis, fragrâncias domésticas, ventilação insuficiente são todos parâmetros que podem degradar a qualidade do ar interno nas residências

Os únicos materiais de construção que têm uma base confiável para afirmar que não prejudicam a saúde são aqueles destinados ao contato com água potável, principalmente tubulações. O Certificado de Conformidade Sanitária (ACS) que devem portar autoriza-os a entrar em contato com água potável.

Este certificado é emitido pelas autoridades sanitárias e está sujeito a regulamentação e controlo por laboratórios aprovados. Os outros materiais não têm essa referência: portanto, ainda não há base confiável para dizer que um material de construção é saudável ou não.

Para reduzir o risco, informações para profissionais do edifício e dos usuários é fundamental, assim como a conscientização dos fabricantes para que forneçam materiais de construção e materiais de baixa emissão. O estabelecimento de uma obrigação de medir as emissões de materiais de construção também é necessário. Mais FDES…
http://accoelho.com.br/material-de-construcao-jardim-roriz-planaltina/
As fichas de declaração ambiental e sanitária (FDES) possuem indicadores de saúde e conforto, além dos indicadores ambientais apresentados no capítulo anterior. Os indicadores de “saúde” dizem respeito às emissões de COVs, formaldeído, emissões radioativas, outras emissões (fibras, etc.) e a contribuição para a qualidade da água.

As fichas identificam potenciais poluentes, mas não avaliam o impacto na saúde dos materiais, que depende de fatores que não podem ser tidos em conta a este nível (local do material na construção, sensibilidade do utilizador, desempenho da ventilação…). Os indicadores de “conforto” fornecem informações sobre os aspectos hidrotérmicos, acústicos, visuais, olfativos, etc. O conteúdo dessas seções de saúde e conforto é regido pela norma XP P01- 064/CN.

NAPS

AC Coelho Materiais Para Construção Asa Norte

Scrn 706/707 10, Brasília – DF, 70740-630

(61) 3273-5090

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *