Isso pode anular imediatamente os benefícios de eficiência da pré-fabricação.

Confira agora
Embora a pré-fabricação ofereça muitas melhorias em termos de eficiência e controle de custos, o preço da construção de uma casa pré-fabricada não será necessariamente inferior ao da construção convencional – veja também este artigo sobre a casa modular.

As casas pré-fabricadas devem ser transportadas na traseira de um caminhão. Eles podem ser levantados do caminhão usando macacos hidráulicos simples, mas se o local for difícil, pode ser necessário levantá-los usando um guindaste.

Dependendo da complexidade do transporte e elevação, o custo da mudança de uma casa pode variar de 5.000 a mais de 20.000 euros. Um aspecto que muitas vezes é esquecido ao comparar a pré-fabricação com a construção convencional é o custo do aluguel do espaço da fábrica para construir a casa.

A área da fábrica é cara e acabará por aumentar o custo de construção. Se a construção for eficiente e concluída em um curto período de tempo, esse custo pode ser minimizado. Do ponto de vista puramente financeiro, é provável que a pré-fabricação seja um pouco mais barata que a construção convencional. E permitirá um retorno rápido e melhor qualidade de construção com pouco ou nenhum custo extra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *