O que é futebol americano

Schedule cup leauge
Noções básicas de futebol americano – O jogo é disputado em um campo de 120 jardas (110 metros) e 53 jardas (48,8 metros) de largura, entre duas equipes com no máximo 53 jogadores. No entanto, existem duas formações de 11 jogadores em campo, e as substituições são feitas no sistema de retorno, ou seja, os jogadores podem trocar entre si livremente, não há restrições.

Existem 3 grupos de jogadores: ataque – sua função é marcar pontos, dentre eles podem ser distinguidos: – levantador – general da ofensiva, tem a função de passar a bola, – corredores – tem a função de correr com a bola, – alas – geralmente os jogadores mais rápidos do ataque, pegam a bola lançada pelo levantador, – pontas apertadas – dependendo da tática, correm para passar ou ajudar a bloquear, – atacantes – são os maiores jogadores, defendendo seu armador.

defesa – nós os dividimos em: – atacantes defensivos – jogadores da primeira linha de defesa, tentam passar pela linha ofensiva e derrubar o levantador ou jogador com a bola, – linebackers – jogadores da segunda linha de defesa, são responsáveis (dependendo do padrão de saque) para parar corridas, – defesas – eles cobrem seu oponente diretamente ou em uma zona designada). formações especiais – jogadores que participam de chutes, os chamados “snaps” ou em devoluções com a bola.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *