O que significa ter excesso de calorias?

Você está procurando construir músculos e ganhar peso? Ou você está tentando entender por que não está perdendo peso, apesar de comer menos. A resposta para essas duas perguntas está no conceito de excesso de calorias (superávit calórico).

 

Mas o que exatamente significa estar em excesso de calorias? Simplificando, um excesso de calorias significa consumir mais calorias do que você queima diariamente. Quando isso acontece, seu corpo usa o excesso de energia para construir músculos, armazenar gordura ou realizar outras funções.

 

Portanto, é essencial entender esse conceito se você deseja mudar sua composição corporal, seja para ganhar músculos ou perder peso.

 

Um excesso de calorias é quando você consome mais calorias do que seu corpo requer ou mais do que você queima. O corpo pode usar essa energia extra para construir músculos, armazenar gordura ou realizar outras funções.

 

Calorias são uma unidade de medida de energia. Eles são o combustível que alimenta nossos corpos e são necessários para a sobrevivência. Quando comemos, consumimos calorias e, quando nos exercitamos ou realizamos outras atividades físicas, queimamos calorias. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre o número de calorias que consumimos e o número de calorias que queimamos.

 

Por exemplo, se você queimar 2.000 calorias por dia, mas consumir 2.500 calorias, terá um excedente calórico de 500 calorias. Isso significa que o corpo tem mais energia do que precisa para funcionar, o que significa que sobra mais para outras funções. Isso explica por que o ganho muscular e o excesso de calorias estão ligados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *