Defina sua capacidade de economia

Como você já deve ter entendido, primeiro você deve se perguntar por qual(is) motivo(s) você decidiu economizar e, com base nisso, só então encontrar o produto adequado….

E não o contrário. Este é o erro mais comumente observado nos investidores financeiros franceses: muitas vezes as poupanças são feitas para um propósito específico, e é comum encontrar-se alguns anos após a aposentadoria com uma certa quantia de dinheiro não utilizada e, portanto, ter que encontrar soluções de “emergência” para atingir os seus objetivos de pensões complementares ou de proteção dos filhos na organização da sucessão.

Esta pergunta feita com muita regularidade pelos consultores de gestão de património aos seus clientes permite precisamente definir esta capacidade de poupança e, consequentemente, os meios disponíveis para atuar e, por conseguinte, atingir os objetivos previamente definidos.

Independentemente do valor dos pagamentos, o que importa acima de tudo é a regularidade. Esqueça a ideia de colocar muito de uma vez! Este método não funciona a longo prazo porque não é representativo do seu estilo de vida e pode não ser sustentável ao longo do tempo.

Portanto, tenha em mente que pequenos riachos fazem grandes rios, e o mesmo acontecerá com a construção de seu patrimônio: o tempo continua sendo seu melhor aliado nessa luta. Exemplo : um pagamento de 100 € por mês colocado num apoio com uma taxa de retorno de 4% traz ao fim de 20 anos cerca de 40.000 €!! É a duração que acentua o efeito de alavancagem. suno investimento em ações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *