O marketing é um componente chave do negócio imobiliário.

Telefone imobiliaria piracicaba sp
Assim como em
outros ramos da economia, neste setor está presente em todo o ciclo, ou seja,
desde a pesquisa de mercado na fase de pré-projeto, até a entrega do produto
final ao cliente. É responsável por identificar necessidades e definir os conceitos
dos produtos a serem lançados pela imobiliária.
Através do marketing, o metabolismo social do capital revela-se em todo o seu
esplendor, num processo em que os bens são meticulosamente concebidos e
divulgados para despertar e por vezes concretizar desejos; ao mesmo tempo
incitando sua transformação em novas necessidades. Como tantos outros bens
imobiliários faz parte deste jogo de sedução sob os mais diversos artifícios e
apelos. Nesse contexto, o marketing trabalha sempre com as dimensões do
esteticismo da mercadoria, que designa um complexo funcionalmente
determinado pela troca de valor e originário da forma final dada à mercadoria,
manifestações concretas e relações sensuais entre o sujeito e o objeto por eles
condicionados”.
Com base nisso, este artigo analisa o marketing imobiliário sob a ótica do
esteticismo da mercadoria, aludindo à metáfora da lógica da morte que permeia
a ação do capital, que busca permanentemente envelhecer objetos e coisas
argumentando que devem ser substituídos por novidades no mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *