Waldez desautoriza Jaime que determinou reabertura do comércio amapaense

Vice governador Jaime Nunes - que liberou comércio no Amapá - é o maior comerciante do Estado. A determinação de reabertura de praticamente todas as lojas (inclusive as lojas do grupo Domestilar, do qual o vice é o dono) foi feita à revelia do governador Waldez Góes (PDT)


O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, que determinou a reabertura de praticamente todas as lojas do estado, à revelia do governador, é dono da maior rede de comércios local, a Domestilar.

Chefe do Comitê de Decisões Estratégicas para enfrentar a pandemia, o vice-governador publicou o documento e foi desautorizado duas horas depois pelo governador Waldez. Ato do vice pode fazer justiça às palvaras do messias Nazareno que disse em parábola que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

Atualização

O Governo do Amapá atualiza nesta sexta-feira, 10, o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado. Agora são 166 casos confirmados, 736 descartados e 737 suspeitos em investigação. Em relação ao último boletim, 56 novos casos foram confirmados, sendo 7 casos no município de Santana e 49 em Macapá.

Do número total, 55 já foram curados, desses, há os dois primeiros casos recuperados do Centro de Atendimento Intensivo Covid-19. O estado contabiliza duas mortes de pacientes. As informações foram atualizadas junto ao Ministério da Saúde (MS).

A capital soma 146 casos registrados do novo coronavírus; Santana tem 19 casos; e Oiapoque um.

Durante uma coletiva, realizada na quarta-feira (08), ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi revelado que o Amapá está entre os estados com o status de emergência em saúde por causa do aumento vertiginoso do número de pessoas contaminadas pelo vírus no Estado.

__
Waldez desautoriza Jaime que determinou reabertura do comércio amapaense Waldez desautoriza Jaime que determinou reabertura do comércio amapaense Reviewed by DMM on sexta-feira, abril 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD