Candidato de esquerda Bernie Sanders desiste de campanha eleitoral nos EUA

O senador Bernie Sanders anunciou o encerramento de sua campanha eleitoral pela indicação do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos nesta quarta-feira (08).

Foto: EPA / Ansa
No portal Terra - "Eu queria poder dar melhores notícias, mas sei que vocês sabem a verdade. Mesmo que tenhamos apoio de tantas pessoas, eu conclui que a nossa campanha não teria sucesso ao fim. Essa é uma decisão difícil e dolorosa", disse Sanders durante o pronunciamento, ressaltando que "se eu achasse que nós tivéssemos chance, eu continuaria, mas isso não é possível".

Durante sua fala, o senador afirmou que apoiará a nomeação de seu rival na disputa, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, e que se unirá a ele para derrotar o atual mandatário, Donald Trump.

"Hoje eu parabenizo Joe Biden e eu vou trabalhar com ele para a vitória. Biden vai ser nomeado, mesmo com as demais primárias sendo realizadas. Então, juntos, nós vamos lutar para derrotar Donald Trump, o mais perigoso presidente da história moderna dos EUA", criticou.

Sanders passou grande parte de seu pronunciamento agradecendo a todas as pessoas que se empenharam em sua campanha seja financeiramente, "convencendo amigos e familiares" ou atuando nas redes sociais, e destacou que sua luta não era apenas uma campanha, ressaltando a importância da "justiça para todos" e da criação de um sistema amplo e nacional de saúde.

"Mas como vocês sabem, a gente nunca foi só uma campanha. A gente sempre acreditou que a mudança não vem de cima para baixo, mas de baixo para cima. Nós enfrentamos Wall Street, grandes indústrias. A luta continua, e se a campanha acabou, nosso movimento não", destacou ainda.

(...)
___
Candidato de esquerda Bernie Sanders desiste de campanha eleitoral nos EUA Candidato de esquerda Bernie Sanders desiste de campanha eleitoral nos EUA Reviewed by DMM on quarta-feira, abril 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD