Xi Jinping: chegou a hora de a China liderar o mundo

Em meio ao protagonismo da China no combate ao novo coronavírus, inclusive auxiliando outros países contra a pandemia, o presidente Xi Jinping diz que este é o início de uma nova era de um socialismo com características chinesas

Reprodução - Prensa Latina
O presidente da China, Xi Jinping, afirmou em discurso na abertura do Congresso do Partido Comunista Chinês que chegou a hora de o país assumir uma posição central no mundo.

Xi, que durante o Congresso provavelmente será reconduzido ao cargo para seu segundo mandato, afirmou querer um país ainda mais forte no plano internacional neste próximo período. Segundo ele, este é o início de uma nova era de um socialismo com características chinesas.

Em seu discurso, ele abordou também conquistas sobre seu primeiro mandato e deu previsões para o próximo período - a nova era Xi - dando continuidade, por exemplo, à abertura econômica.

O líder chinês prometeu reforçar o plano de combate à corrupção, uma marca de seu governo, além de concluir o combate à desigualdade. Abordou também a importância do investimento em tecnologia. (Com Brasil/247)

__
Xi Jinping: chegou a hora de a China liderar o mundo Xi Jinping: chegou a hora de a China liderar o mundo Reviewed by DMM on segunda-feira, março 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD