Lula em vídeo: só o estado forte é capaz de defender povo mais necessitado

Em vídeo nas redes sociais, o ex-presidente Lula cita iniciativas contra o coronavírus nos EUA e Europa, impensáveis antes da pandemia, para defender a importância do estado. "Só interessa aos trabalhadores, às pessoas mais fragilizadas um estado forte. Aos ricos, quanto mais privatizado for o estado, quanto menos estado tiver, melhor"

Reprodução - YouTube
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta segunda-feira, 23, um vídeo nas redes sociais em que defende o papel do estado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Lula destacou a necessidade do país realizar uma reforma tributária que cobre mais impostos dos mais ricos, e mencionou iniciativas estatais contra o coronavírus nos Estados Unidos e na Europa.

"Somente um estado forte é quem vai cuidar do povo. Um estado forte é que como está fazendo agora os americanos, anunciando que vai dar mil dólares por mês para cada americano. Aqui no Brasil, nós estamos reivindicando que o governo dê pelo menos um salário mínimo para as pessoas", afirmou Lula na live.

"É importante que os brasileiros tenham em conta que só interessa aos trabalhadores, às pessoas mais fragilizadas um estado forte. Aos ricos, quanto mais privatizado for o estado, quanto menos estado tiver, melhor. Somente quem tem interesse em cuidar do povo mais necessitado é o estado", afirmou o ex-presidente.

Assista:

___
Lula em vídeo: só o estado forte é capaz de defender povo mais necessitado Lula em vídeo: só o estado forte é capaz de defender povo mais necessitado Reviewed by DMM on segunda-feira, março 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD