Coronavírus: Macapá entra em quarentena

Neste sábado (21) as ruas da capital do Amapá estavam praticamente desertas. População começou a atender à recomendação das autoridades de permanecer em casa.

Foto: Seles Nafes
 As poucas pessoas que passaram pelas ruas do centro comercial de Macapá na manhã deste sábado (21) puderam perceber que o macapaense começou, de fato, a cumprir as determinações do decreto nº 1414 do Governo do Estado do Amapá (GEA), que regula atividades comerciais, públicas, religiosas e outros setores econômicos como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com reportagem do Portal SelesNafes, não encontrou nenhuma loja aberta, apenas farmácias e alguns poucos estabelecimentos que trabalham com venda de gêneros alimentícios estavam funcionando.

Desde às 18 horas da sexta-feira (20), viaturas da Polícia Militar realizaram rondas ostensivas pelas ruas da cidade para fiscalizar o cumprimento do decreto.

Os pontos de ônibus estavam igualmente vazios, com poucos passageiros se deslocando para suas residências, indo começar seu auto isolamento. Este é o caso de Madalena Mira, de 54 anos, que trabalha no setor administrativo de um hospital de Santana, a 17 km de Macapá.

“Nunca tinha visto o centro tão vazio. Acabei de chegar no ponto, trabalho em Santana e estou indo para casa. A medida é correta, não tem outro jeito. Vou aproveitar para descansar, pelo menos”, avaliou.

Êxito inicial

O porta-voz da PM, tenente Josiagab, realçou o êxito inicial no cumprimento do decreto do GEA.
“O objetivo da operação foi fazer cumprir o decreto do governador que versa sobre o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais pelo período de 15 dias, para evitar a propagação do coronavirus. Até o momento não tivemos nenhum tipo de problema, então para nós a operação é exitosa”, declarou o oficial.

Ruas e avenidas…

As rondas irão continuar, sempre com o objetivo inicial de conscientizar a população da necessidade de reclusão neste momento. Entretanto, a PM esclarece que em casos de desobediência ou reincidência, detenções poderão ocorrer.

“A recomendação geral é que a população fique em casa. A PM vai estar na rua. Qualquer situação que a gente perceber aglomeração de pessoas ou estabelecimento comercial que ainda insista em ficar aberto, nós vamos até esse local. Estamos recebendo denúncias da própria população e estamos averiguando”, advertiu o porta-voz.







Fonte: Seles Nafes
___
Coronavírus: Macapá entra em quarentena Coronavírus: Macapá entra em quarentena Reviewed by DMM on sábado, março 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD