A arte sob ataque: Henry Bugalho sai em defesa de Chico Buarque

Não se requer o “especialismo” para perceber os ataques sucessivos contra a arte, desde a ascensão e posse do presidente extremista, Jair Bolsonaro. A arte está, sim, sob ataque! Desta vez, e outra vez, o desfecho desnecessário foi contra o compositor Chico Buarque, por parte do ator e ex-cantor Tony Tornado - que tirou a final do programa Popstar, da rede Globo - para causar e dizer que é "impossível cantar pior que o Chico Buarque". Escritor Henry Bugalho saiu em defesa de Chico.


O ator e cantor Tony Tornado acabou roubando a atenção na final do reality show PopStar, da Globo, neste domingo (29/12). Um dos jurados do programa, Tornado declarou que "é impossível cantar pior do que Chico Buarque". Não se sabe o certo se a frase partiu do próprio ou foi expressão advinda dos diretores da emissora ou ainda dos seus donos, um dia depois de Chico confraternizar com Lula, no MST. A frase foi dita na avaliação da atriz Totia Meirelles, que foi eliminada na segunda rodada da tarde ao se apresentar com Gota d'Água, composição de Chico. Tony deu nota 9.8 à atriz e deixaram jurados, como as cantoras Aline Rosa e Fafá de Belém, perplexas com o ataque gratuito ao autor de "O meu guri" e "Renata Maia".

Declaração causou polêmica nas redes sociais e gerou diversas defesas ao compositor carioca; entre elas a do escritor Henry Bugalho - que em sua avaliaçao enumera 10 cantores que não cantam tao bem . Interessante assistir o vídeo publicado no Youtube e o desempenho enumerado por Bugalho. Ele compara vocal de Chico com outras vozes, e nem por isso o artista deve ser desrespeitado; o contrário, a concepçao do verdadeiro artista está em sua obra: inquestionável contribuição para teatro, música, literatura, além de composições para cinema, no caso fantástico de Chico. Veja vídeo :


Os 10 cantores que nao cantam tão bem, na opiniao de Bugalho:






















___
A arte sob ataque: Henry Bugalho sai em defesa de Chico Buarque A arte sob ataque: Henry Bugalho sai em defesa de Chico Buarque Reviewed by DMM on segunda-feira, dezembro 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD