Após condenação de Waldez, PSB pede novas eleições no Amapá

O Partido Socialista Brasileiro anuncia que pedirá à Justiça Eleitoral uma nova eleição no Amapá, após o governador Waldez Góes ser condenado no Superior Tribunal de Justiça, no caso dos consignados.


Em nota, o Partido diz que está consultando os advogados a possibilidade de ingressar com uma ação para ser realizada uma nova eleição no Amapá.

Ministros do STJ também condenaram Waldez pela a perda do cargo, no caso dos desvios dos recursos consignados dos servidores públicos que não foram repassados aos bancos.

Leia o comunicado na íntegra:

"Nota à população

O Partido Socialista Brasileiro do Amapá (PSB/AP), vem à público se pronunciar a respeito da instabilidade criada no Estado com a condenação do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 06, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O PSB acredita no princípio da ampla defesa, e reitera que o governador deve acertar suas contas com a justiça. Porém, é preciso pensar na população e na continuidade e melhoria dos serviços públicos, que vêm precariamente sendo mantidos para a sociedade. 

O PSB acredita que o governador tem o direito de se defender, mas enquanto isso, o povo do Amapá precisa ter um governo legítimo e com tranquilidade para governar. Por isso, o Partido Socialista Brasileiro do Amapá avalia junto aos seus advogados a possibilidade de ingressar com uma ação judicial solicitando que seja realizada uma nova eleição.

Partido Socialista Brasileiro do Amapá (PSB/AP)"
__
Após condenação de Waldez, PSB pede novas eleições no Amapá Após condenação de Waldez, PSB pede novas eleições no Amapá Reviewed by DMM on sábado, novembro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD