Jean Wyllys: não sei explicar na Europa como um corrupto como Dallagnol condenou sem provas um estadista como Lula
Ex-deputado diz que as pessoas na Europa "querem entender", "mas é tudo tão surreal que não sei como começar a explicar"
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), exilado político do governo Bolsonaro, diz que não sabe como explicar às pessoas na Europa, onde vive hoje, como um corrupto como Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, condenou sem provas um estadista como o ex-presidente Lula.
Dallagnol foi responsável pela denúncia do Ministério Público Federal contra Lula no caso do triplex no Guarujá, com um Power Point usado como piada até hoje. Nesta terça-feira 3, um novo capítulo da Vaza Jato revelou o projeto político do procurador, que cogitou se candidatar ao Senado em 2018 e deixou em aberto uma disputa em 2022.
Nesta segunda, reportagem da Agência Pública, também com base em mensagens vazadas do Telegram, revelou que Dallagnol pediu dinheiro a empresários para financiar o Instituto Mude - Contra a Corrupção e usou as dependências do MPF para se reunir com integrantes da entidade e com empresários, contrariando o Código de Ética do MP.
__Simplesmente não tenho palavras para explicar às pessoas aqui na Europa como um fanático medíocre e corrupto como Deltan Dallagnol pode condenar sem provas um estadista da envergadura de Lula. Elas querem entender. Mas é tudo tão surreal que não sei como começar a explicar.— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) September 4, 2019
Jean Wyllys: não sei explicar na Europa como um corrupto como Dallagnol condenou sem provas um estadista como Lula
Reviewed by DMM
on
terça-feira, setembro 03, 2019
Rating:

Post a Comment