"Condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história", percebe Filipe Neto

Com um recente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, contra a censura e em defesa dos direitos LGBTQ. Neto também critica às agressões que cambaleiam a democracia brasileira. Segundo ele, a condenação de Lula "é uma vergonha que entrará na história" e Moro é um "espantalho misturado com João-bobo"


Com um recendente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito do Rio, Marcelo Crivela, contra a censura e em defesa dos direitos LGBTQ. Neto também critica às agressões que cambaleiam a democracia brasileira. Segundo ele, a condenação de Lula "é uma vergonha que entrará na história" e Moro é um "espantalho misturado com João-bobo".

Entenda o caso envolvendo a Censura de Crivella

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), passou a ser alvo preferencial de Neto, desde que travou uma saga fundamentalista ao tentar recolher revistas da Marvel com um quadrinho em que dois jovens se beijam, durante a Bienal do Livro do Rio.

O youtuber decidiu patrocinar uma performance no evento e e distribuiu gratuitamente 14 mil livros que trazem temas ou personagens do universo LGBTQ.

O prefeito é apenas ignorante e autoritário, como aqueles que o cercam nesse desgoverno", declarou Neto, em entrevista concedida ao Portal UOL.

Lula

Ao citar o ex-presidente, Neto considera que "o processo de condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história do Brasil como algo vexaminoso".

"Isso não significa que eu defenda a inocência do Lula, é importante deixar claro. Mas o processo do triplex é uma abominação jurídica. Essa opinião é compartilhada por muitos especialistas da área, até mesmo aqueles que são anti-Lula e anti-PT, como eu sempre me posicionei", acrescenta.

Neto também condena  a postura do ex-juiz Sérgio Moro. "Um político foi condenado à prisão. Alguns meses depois, o juiz que proferiu a sentença condenatória se torna ministro da Justiça do novo presidente, que se elegeu principalmente em função dessa prisão - ao menos de acordo com as pesquisas de opinião na época. Em seguida, são divulgadas na imprensa mensagens que o juiz trocava com o responsável pela acusação, combinando ações, em total ilegalidade, já que o Estado Democrático de Direito exige que o juiz e a acusação sejam independentes. Mas o processo não pode ser derrubado, pois as provas das trocas de mensagens foram conseguidas por meios ilegais. Não importa quem é o político, como é possível defender essa sequência de ações e ainda ficar do lado da acusação? Estamos falando de princípios básicos de humanidade, uma vez que todo ser humano tem direito a um julgamento justo conduzido por um juiz imparcial".

Moro é "apenas um espantalho misturado com João-bobo. Não tem moral alguma, nem mesmo com o próprio presidente, que cansa de desmoralizá-lo, sem que ele emita qualquer resposta", diz ele
__
"Condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história", percebe Filipe Neto "Condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história", percebe Filipe Neto Reviewed by DMM on quinta-feira, setembro 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD