Lava Jato transfere Lula para Tremembé e coloca em risco sua segurança

O juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci já decidiu que o ex-presidente Lula será transferido para o presídio de Tremembé, localizado no interior de São Paulo, numa decisão que afronta seus direitos e coloca em risco sua integridade física e sua segurança


O juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a transferência do ex-presidente Lula para a Penitenciária II de Tremembé "José Augusto César Salgado", localizada no interior de São Paulo. A informação é do jornal O Globo.

O juiz atendeu a pedido formulado pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, que determinou nesta quarta a remoção do ex-presidente da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para uma unidade prisional de São Paulo, atendendo a um pedido da PF.

Nota da defesa

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, posicionou-se contra a decisão da juíza Carolina Lebbos que transfere o ex-presidente de Curitiba para São Paulo. "Pedimos a suspensão da análise do pedido da Superintendência da Polícia Federal até o julgamento final do habeas corpus nº 164.493/PR, em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal", diz um trecho da nota.
__
Lava Jato transfere Lula para Tremembé e coloca em risco sua segurança Lava Jato transfere Lula para Tremembé e coloca em risco sua segurança Reviewed by DMM on quarta-feira, agosto 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD