"Já fritei hambúrguer", diz filho de Bolsonaro em defesa de indicação de cargo de embaixador do Brasil nos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou sua indicação pelo pai Jair Bolsonaro ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos", disse em frente ao Itamaraty


No Uol - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu hoje a sua indicação ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo ele, a indicação ainda é uma suposição e é necessário conversar com seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o que deve acontecer até domingo.

Em entrevista coletiva, Eduardo disse que a indicação não surge do nada: "Sou presidente da Comissão de Relações Exteriores (da Câmara), já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos", disse em frente ao Itamaraty. Ele tinha agendada uma reunião com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta manhã.

"É difícil falar de si próprio. Mas não sou um filho de deputado [presidente] que está do nada vindo a ser alçado a essa condição. Tenho vivência pelo mundo", recordou. Segundo ele, o seu período de intercâmbio o ajudará caso seja indicado. "No frio do Colorado, numa montanha lá, aprimorei meu inglês. Vi como é o trato receptivo do norte-americano com os brasileiros", avaliou.

O deputado afirmou ter respaldo do chanceler para ocupar o cargo, mas voltou a lembrar que a indicação não está definida. "Ele [Ernesto Araújo] sorriu, expressou apoio ao meu nome por ocasião da possível indicação para a embaixada dos EUA. Acredito que agora só falta conversar com o presidente e reafirmar que essa é a vontade dele, se ele mantém o que tem dito", explicou.

[...]

___
"Já fritei hambúrguer", diz filho de Bolsonaro em defesa de indicação de cargo de embaixador do Brasil nos EUA "Já fritei hambúrguer", diz filho de Bolsonaro em defesa de indicação de cargo de embaixador do Brasil nos EUA Reviewed by DMM on sexta-feira, julho 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD