Heverson Castro se consolida como alternativa do PT à disputa pela PMS

O radialista Heverson Castro garante 45% de votos em consulta e se torna alternativa do PT à Prefeitura municipal de Santana, diante da inelegibilidade do ex-prefeito Antônio Nogueira


Da Redação — A consulta pública realizada entre os dias 17 e 24 de julho na página SOS Santana, que possui cerca de 16.553 seguidores, colocou os nomes dos petistas Heverson Castro e do ex-prefeito de Santana Antônio Nogueira para a avaliação do público internauta.

Na enquete foram computados 773 votos, e o resultado demonstrou que a população deseja renovar os nomes da política santanense e que uma grande parcela dos eleitores simpatizantes do PT desejam uma renovação e uma nova alternativa para o partido disputar as eleições em 2020.

Mesmo disputando com um ex-prefeito que exerceu dois mandatos no município e recebeu 55% da preferência dos internautas, o jornalista Heverson Castro – que é militante do Partido dos Trabalhadores desde 2002, quando tinha 14 anos, mas nunca disputou nenhum cargo Executivo – recebeu 45% dos votos na pesquisa.

O cenário de crescimento do nome do jornalista Heverson Castro no partido já recebe apoios importantes como da ex-governadora do Estado, Dora Nascimento e do ex-deputado estadual Joel Banha. “Voto Heverson Castro, até por que o Nogueira está inelegível”, disse o ex-deputado na rede social.

A enquete apesar de não ter perfil científico, mediu a densidade política dos nomes que nos próximos meses devem disputar a preferência do PT para a vaga de candidato à prefeito de Santana.

A enquete manifestou também, o desejo da população em optar por candidatos que se distanciem dos escândalos políticos e o  envolvimento em má gestão de recursos públicos.

Diferentemente de Heverson Castro que não possui nenhuma condenação em colegiado, Antonio Nogueira possui condenação no Tribunal de Justiça do Amapá em trânsito e julgado e cumpre pena em regime domiciliar.

Nogueira chegou a ser alvo de mandado de prisão expedido pelo desembargador Carlos Tork para cumprimento da pena no famoso escândalo do derrame das Carteiras de Habilitação nas eleições de 2002 e foi considerado foragido pela justiça. Nogueira foi salvo por uma liminar do desembargador Manoel Brito para cumprir pena em regime domiciliar e com isso escapou de dormir no Iapen para cumprir pena no regime semiaberto. Atualmente ele está impedido de sair de casa nos feriados e finais de semana e deve seguir algumas determinações da justiça.

Por possuir condenação em colegiado e cumprir pena em regime domiciliar, Nogueira deve ser impedido de disputar a eleição de 2020 e a indicação do PT por justamente infringir a Lei da Ficha Limpa.

Além disso, o ex-prefeito possui condenações de improbidade administrativa da época em que foi gestor em Santana e recentemente teve suas contas do período de prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Amapá (TCE), o que soma mais impedimentos pra ser barrado.

Para Misac Cardoso, vice-presidente do PT em Santana, a participação popular na enquete é legítima e sinaliza para uma visão particularizada dos dois pré-candidatos do PT. “Nós estamos há um ano das eleições municipais e quando observamos a evolução do nome do pré-candidato Heverson Castro, que nunca disputou cargo Executivo, ganhar visibilidade e alcançar 45% dos votos dos internautas, com certeza é um importante termômetro para a sociedade e os eleitores que simpatizam com o PT e o campo popular em Santana. Isso mostra que o povo quer renovação”, assinalou Cardoso.

Heverson Castro afirma que seu nome foi lançado há menos de um mês para a avaliação da sociedade santanense e já conta com apoio de setores importantes do partido e ganha corpo na opinião pública e na sociedade santanense.

"Nosso nome representa a nova cara da esquerda e do campo popular em Santana. Nós representamos a renovação do petismo e novos rumos para Santana. Estamos engajados e dispostos a construir um novo programa de governo junto com povo, que gere empregos, melhore a cidade e sua infraestrutura e principalmente dialogue com a juventude santanense que historicamente é esquecida pela classe política", avaliou Heverson Castro.

O PT pelo seu Estatuto deve realizar prévias em 2020 para a escolha do nome do partido. Até agora Heverson Castro e Nogueira são os dois nomes que se colocaram como pré-candidatos.

___
Heverson Castro se consolida como alternativa do PT à disputa pela PMS Heverson Castro se consolida como alternativa do PT à disputa pela PMS Reviewed by DMM on sábado, julho 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD