Header AD

Escândalo: Moro manda PF perseguir jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept, vira alvo dos crimes do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, O ex-juiz lavajateiro determinou que a Polícia Federal, subordinada a ele, persiga Greenwald pelo que revelou sobre a farsa da prisão política do ex-presidente Lula, condenado e preso sem provas - com objetivos de tirá-lo da eleição de 2018 -, e eleger o extremista Jair Bolsonaro


O ex-juiz lavajateiro determinou que a Polícia Federal, subordinada a ele, persiga o jornalista pelo que revelou sobre a farsa da prisão política do ex-presidente Lula, condenado e preso sem provas, com objetivos de tirá-lo da eleição de 2018 e eleger o extremista Jair Bolsonaro.

A informação é do jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista: a Polícia Federal pediu ao Coaf um relatório das atividades financeiras de Glenn Greenwald.

“O objetivo é verificar qualquer movimentação atípica que possa estar relacionada à invasão dos celulares de integrantes da Lava Jato”, registra o blog da extrema-direta. Dantas afirma que se trata de uma “ação de inteligência” do governo federal. “O advogado americano só será investigado se houver algum indício de que tenha encomendado o serviço criminoso”, ameaça.

Glenn Greenwald, por meio do Twitter, disse que mesmo Moro usando a PF para intimidá-lo não será suficiente para interromper as reportagens no Intercept. “Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, avisou o jornalista.

Para o fundador do Intercept, as ameaças do Estado só servem para expor seu verdadeiro rosto: abuso do poder – e por que eles precisam de transparência de uma imprensa livre.

_
Escândalo: Moro manda PF perseguir jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald Escândalo: Moro manda PF perseguir jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald Reviewed by DMM on terça-feira, julho 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD