Bolsonaro ataca nordestinos de ‘Paraíba’

O presidente extremista de direita, Jair Bolsonaro, ataca governador do Maranhão e chama nordestinos de ‘Paraíba’. Governadores da região reagem. Além do ataque à região, presidente estaria atuando de forma ilegal ao orientar ministro da Casa Civil a atuar para prejudicar um ente da Federação. 'Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação', disse o governador do Maranhão Flávio Dino.


Na Rede Brasil Atual – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ofendeu governadores do Nordeste sem perceber que estava sendo gravado. “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”, disse para seu ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, antes de uma entrevista coletiva. “Não tem que ter nada com esse cara”, completou.

A frase de Bolsonaro, além de revelar preconceito, mostra uma orientação para prejudicar o estado do Maranhão, governado por Flávio Dino (PCdoB). “Não tem que ter nada para esse cara é uma orientação administrativa gravemente ilegal”, disse Dino, que é jurista, em suas redes sociais. “Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado”, completou Dino.

Em carta conjunta, os governadores do Nordeste afirmam “espanto” e “profunda indignação” com a declaração do presidente da República. “Aguardamos esclarecimentos por parte da Presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.”

Parlamentares repercutiram a fala do presidente. “Bolsonaro expõe todo o seu preconceito contra o povo nordestino e ainda mostrou que não tem problemas de prejudicar a população de um estado – no caso o Maranhão do governador – por conta das suas preferências ideológicas”, disse o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

‘Uma honraria’, responde Flavio Dino

Ouvido pela “Folha de S.Paulo“, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), respondeu que é “uma honraria” ser chamado por Jair Bolsonaro de “pior governador” do Nordeste. “A cabeça dele é movida pelo confronto, e o coração, infelizmente, está possuído de ódios. Só sei que sou o pior dos gestores na visão dele, o que para mim é uma honraria”, afirmou Flávio Dino ao jornal.
___
Bolsonaro ataca nordestinos de ‘Paraíba’ Bolsonaro ataca nordestinos de ‘Paraíba’ Reviewed by DMM on sábado, julho 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD