Vídeo: supostos evangélicos cometem intolerância religiosa, em Macapá
O Movimento Juventude de Terreiros do Amapá vem a público manifestar, através de nota, o repúdio ao ato de intolerância religiosa praticado por adeptos de religião pentecostal. "Na tentativa de desqualificar e desrespeitar a religião de matriz africana, um culto foi armado em frente à praça localizada em frente ao terreiro com orações logo após os festejos em honra ao Glorioso São João, festa tradicional desta casa de axé", diz o manifesto. Leia
![]() |
Reprodução - Facebook |
Nota de repúdioVídeo:
O Movimento Juventude de Terreiros do Amapá repudia veementemente as manifestações de intolerância religiosa cometidas na madrugada desta terça-feira, 25, em frente a Associação Beneficente Ylê da Oxum Apará. Um grupo de adeptos de religião pentecostal se posicionou em frente ao terreiro, localizado na Avenida das Oliveiras, no bairro das Pedrinhas, no município de Macapá. Na tentativa de desqualificar e desrespeitar a religião de matriz africana, um culto foi armado em frente à praça localizada em frente ao terreiro com orações logo após os festejos em honra ao Glorioso São João, festa tradicional desta casa de axé.
As agressões contra o terreiro de Pai Salvino, sua família e demais membros do terreiro ocorreram tão somente porque estes integram uma comunidade que segue as tradições do Candomblé, distorcendo a importância histórica e cultural das religiosidades negras, dos Babalorixás e Ialorixás, os quais são considerados guardiões e guardiãs da memória de povos africanos escravizados no Brasil. Além disso, estes tipos de manifestações tentam impor uma visão errônea de que a religião dos orixás é falsa, satânica, difundindo, portanto, uma postura intolerante e discriminatória, o que é inadmissível.
O Movimento Juventude de Terreiros do Amapá cobra das autoridades posicionamentos e acompanhamento da Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa do Amapá e indiciamento dos líderes e envolvidos no fato, dessa e de outras agressões sofridas por estas comunidades.
__
Vídeo: supostos evangélicos cometem intolerância religiosa, em Macapá
Reviewed by DMM
on
terça-feira, junho 25, 2019
Rating:

Post a Comment