Vídeo: supostos evangélicos cometem intolerância religiosa, em Macapá

O Movimento Juventude de Terreiros do Amapá vem a público manifestar, através de nota, o repúdio ao ato de intolerância religiosa praticado por adeptos de religião pentecostal. "Na tentativa de desqualificar e desrespeitar a religião de matriz africana, um culto foi armado em frente à praça localizada em frente ao terreiro com orações logo após os festejos em honra ao Glorioso São João, festa tradicional desta casa de axé", diz o manifesto. Leia

Reprodução - Facebook
Leia:
Nota de repúdio

O Movimento Juventude de Terreiros do Amapá repudia veementemente as manifestações de intolerância religiosa cometidas na madrugada desta terça-feira, 25, em frente a Associação Beneficente Ylê da Oxum Apará. Um grupo de adeptos de religião pentecostal se posicionou em frente ao terreiro, localizado na Avenida das Oliveiras, no bairro das Pedrinhas, no município de Macapá. Na tentativa de desqualificar e desrespeitar a religião de matriz africana, um culto foi armado em frente à praça localizada em frente ao terreiro com orações logo após os festejos em honra ao Glorioso São João, festa tradicional desta casa de axé.

As agressões contra o terreiro de Pai Salvino, sua família e demais membros do terreiro ocorreram tão somente porque estes integram uma comunidade que segue as tradições do Candomblé, distorcendo a importância histórica e cultural das religiosidades negras, dos Babalorixás e Ialorixás, os quais são considerados guardiões e guardiãs da memória de povos africanos escravizados no Brasil. Além disso, estes tipos de manifestações tentam impor uma visão errônea de que a religião dos orixás é falsa, satânica, difundindo, portanto, uma postura intolerante e discriminatória, o que é inadmissível.

O Movimento Juventude de Terreiros do Amapá cobra das autoridades posicionamentos e acompanhamento da Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa do Amapá e indiciamento dos líderes e envolvidos no fato, dessa e de outras agressões sofridas por estas comunidades.
Vídeo:


__
Vídeo: supostos evangélicos cometem intolerância religiosa, em Macapá Vídeo: supostos evangélicos cometem intolerância religiosa, em Macapá Reviewed by DMM on terça-feira, junho 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD