Header AD

Seles Nafes publica fake news, diz defesa do advogado Juliano Del Castilo

O jornalista Seles Nafes teria atribuído ao advogado Juliano Del Castilo Silva um fato falso, e publicado como uma “fake news”, segundo informa  a defesa de Del Castilo, que entrou com ação contra Nafes, tanto  criminalmente quanto civilmente.


O advogado Juliano Del Castilo Silva processa o jornalista  Seles Nafes por publicar informação falsa no blog Selesnafes.com, a respeito de recebimento de recursos do fundo partidário eleitoral, acusa a defesa do advogado.

Segundo a defesa, todo jornalista tem o dever de checar a fonte e ouvir as pessoas citadas na matéria quando há divulgação de acusações, no entanto o Jornalista não procurou ouvir Juliano Del Castilo Silva e também não leu o parecer mencionado na matéria.

— ‘É importante salientar que não prestei nenhum serviço para campanhas majoritárias ou proporcionais do PSB, logo não recebi recursos proveniente do fundo eleitoral por isso se torna uma grande mentira o teor da matéria do site’, rebate Del Castilo Silva, em nota divulgada na tarde de segunda-feira (13).

Del Castilo Silva entrou com ações contra Nafes, tanto  criminalmente quanto civilmente. Em caso de condenação, a pena para o crime de calúnia e difamação pode chegar a 2 anos, além do pagamento de indenização pelo dano causado a imagem do advogado.

Os processos foram protocolados e estão tramitando no juizado especial Criminal, sob  n°0021623-98.2019.8.030001; e juizado Especial Civel , n°0021657-73.2019.8.030001.

___
Seles Nafes publica fake news, diz defesa do advogado Juliano Del Castilo Seles Nafes publica fake news, diz defesa do advogado Juliano Del Castilo Reviewed by DMM on terça-feira, maio 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD