Header AD

Rumo à Greve Geral: 2 milhões foram às ruas neste 30 de maio, diz UNE

De acordo co a União Nacional dos Estudantes (UNE), 2 milhões foram às ruas neste 30 de maio (30M). Instituição convoca greve geral para o dia 14 de junho (14J)

Foto: Miguel Schincariol/AFP
A União Nacional dos Estudantes (UNE) contabiliza 2 milhões que foram às ruas nesta quinta-feira, 30 de maio, contra cortes de verbas da educação e reformas do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Pelo levantamento parcial da entidade estudantil, que organizou os protestos de hoje, 1,3 milhão de pessoas marcharam somente em oito capitais (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador, Belém e Natal). As manifestações foram foram realizadas em 26 estados e o Distrito Federal.

De acordo com a UNE, o 30 de maio foi maior que as manifestações anteriores.

“Hoje os estudantes demonstraram mais uma vez a sua força e disposição de lutar pela educação. Assim como no dia 15 de Maio fomos milhões às ruas, em centenas de cidades e todos estados do Brasil e no Distrito Federal”, diz a entidade, que já iniciou a convocação da greve nacional no dia 14 de junho pela educação e contra a reforma da previdência.

A UNE afirma que São Paulo e Belo Horizonte registraram o maior número de manifestantes nas ruas: 350 mil e 300 mil, respectivamente.


Com informações do Blog do Esmael
___
Rumo à Greve Geral: 2 milhões foram às ruas neste 30 de maio, diz UNE Rumo à Greve Geral: 2 milhões foram às ruas neste 30 de maio, diz UNE Reviewed by DMM on sexta-feira, maio 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD