Header AD

PF estoura esquema de criação de sindicatos de fachada no Amapá

O grupo investigado instituiu sindicatos irregulares para conseguir vagas na presidência da Federação das Indústrias do Estado do Amapá


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28/5) a Operação Sindicus*, para desarticular organização criminosa que se valia de sindicatos de fachada para obtenção de vantagens, no estado do Amapá.

Na ação, resultante de trabalho desenvolvido em parceria com o Ministério Público Federal, policiais federais dão cumprimento a sete mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Macapá/AP e Brasília/DF.

De acordo com a investigação, o esquema criminoso consistia na criação de sindicatos irregulares com o intuito de eleger um dos integrantes da organização para o cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), visando, desta forma, a administração do patrimônio da federação e a apropriação das contribuições sindicais pagas pelos seus filiados.

A investigação criminal constatou que os autores, mesmo após terem sido denunciados pela prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica e organização criminosa, continuaram a empreender esforços para manutenção do esquema criminoso.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica, peculato e organização criminosa.

Com informações da PF/AP
___
PF estoura esquema de criação de sindicatos de fachada no Amapá PF estoura esquema de criação de sindicatos de fachada no Amapá Reviewed by DMM on terça-feira, maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD