Header AD

Estudantes e trabalhadores do Amapá voltam às ruas contra desmonte da Educação

Estudantes e trabalhadores amapaenses voltaram às ruas em protesto contra cortes dos recursos que provoca o desmonte da educação pública, promovida pelo governo do extremista Jair Bolsonaro (PSL). O movimento ocorreu em várias cidades do país, nesta quinta – feira (30).

Foto - reprodução Facebook
No Amapá, a maior concentração aconteceu na capital, Macapá, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. As manifestações desta quinta foram convocadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e demais entidades do movimento da Educação.

Presente ao ato, a estudante de história e coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes da Unifap (DCE), Loyanna Santana, disse que o ato é continuidade das manifestações do dia 15 de maio. Para ela, a ideia é reverter o corte de verbas do governo bolsonarista no setor da educação.

“Esse corte irá afetar em cheio o funcionamento das universidades e a Unifap será uma das prejudicadas. O governo afirma que não afetará, mas, dia após dia, vemos os dados com a economia em crise e querem fazer a gente pagar por isso”, reclamou a estudante.

O presidente do Sindicato dos Docentes da Unifap (Sindufap), professor Paulo Cambraia, falou que nos banheiros da universidade já não há, sequer, papel higiênico.

“Esse é apenas um exemplo de como o funcionamento pode ser afetado. A segurança e a manutenção serão os primeiros afetados, gerando desemprego e insegurança para a comunidade acadêmica. Este ato é mais uma preparação para a grande greve geral do dia 14 de junho”, anunciou.

A manifestação percorreu a Av. FAB em direção a Praça do Coco, na orla de Macapá, onde se encerrou o ato.

Manifestantes e Polícia Militar não divulgaram a estimativa de participantes.







Fotos: DMM

Com informações do portal Seles Nafes
__

Estudantes e trabalhadores do Amapá voltam às ruas contra desmonte da Educação Estudantes e trabalhadores do Amapá voltam às ruas contra desmonte da Educação Reviewed by DMM on quinta-feira, maio 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD