Estudantes e professores protestam no Amapá contra desmonte da educação pública

Estudantes da Universidade Federal do Amapá protestaram na manhã desta quarta-feira (15) contra o governo de Jair Bolsonaro, que pretende cortar mais de 30% do orçamento das instituições de ensino público no pais. Manifesto se concentrou na entrada da Unifap

Reprodução - Facebook
Os manifestantes bloquearam a Rodovia JK em protesto contra os cortes de recursos das Universidades públicas e Institutos federais de educação. Estudantes, professores e servidores se reuniram no campus Macapá da Universidade Federal do Amapá (Unifap) na manhã desta quarta-feira (15). Outras cidades do país também registram atos nesta quarta.

A manifestação ocorre desde às 8h. Com faixas, cartazes e caixas de som, o grupo fechou a entrada da universidade, localizada na Zona Sul da capital. O número de manifestantes não foi informado pela organização.

Por volta das 10h, os manifestantes bloquearam a Rodovia JK, que é a principal ligação entre Macapá e Santana, segunda maior cidade do estado. Com gritos de ordem, pichação dos coletivos e exposição de cartazes, eles fazem intervenções nos ônibus que passam pelas vias.

O manifesto é pacífico e não há presença de policiais. Devido ao feriado de Cabralzinho, as aulas já não aconteceriam nesta quarta-feira.

A reitoria da Unifap informou que neste primeiro momento os cortes não afetarão no funcionamento dos campi, mas ressaltou que se o entrave permanecer por mais meses, os serviços podem ser paralisados.

Com informações do G1/AP
___
Estudantes e professores protestam no Amapá contra desmonte da educação pública Estudantes e professores protestam no Amapá contra desmonte da educação pública Reviewed by DMM on quarta-feira, maio 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD