Um ano de prisão política tem manifestações por "Lula Livre" no Brasil e no mundo

Data de um ano da prisão política de Luiz Inácio Lula da Silva foi lembrada com protestos no Brasil e em diversos países: EUA, Paris, Inglaterra, Portugal, entre outros. Diversos juristas, cerca de 400 deles, assinaram manifesto em defesa da liberdade do maior presidente da história do Brasil. Eles (de)mostram condenação sem provas do ex-presidente; até o juiz Sérgio Moro reconhece que Lula foi condenado por "ato de ofício indeterminado". Há um ano ele deixou São Bernardo para tornar-se refém de uma prisão política em Curitiba. Desde que foi trazido ao Paraná, Lula assistiu o país que ajudou a construir entrar em colapso. Viu, do isolamento, a esperança do povo brasileiro ser sequestrada com o impedimento de sua candidatura, foi impedido de falar, de conceder entrevistas, de deixar a prisão mesmo na posse de um Habeas Corpus, de se despedir do irmão. Viu o juiz que o condenou ser premiado com um ministério por aquele que figurava o segundo lugar nas pesquisas, atrás apenas do próprio Luiz Inácio.













__
Um ano de prisão política tem manifestações por "Lula Livre" no Brasil e no mundo Um ano de prisão política tem manifestações por "Lula Livre" no Brasil e no mundo Reviewed by DMM on segunda-feira, abril 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD