STJ adia julgamento de Waldez pela quarta vez

O Superior Tribunal de Justiça adiou novamente o julgamento do governador Waldez Góes ; é a quarta vez que o Tribunal posterga decisão do mérito da ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso dos consignados

Foto: DA
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou novamente o julgamento do governador Waldez Góes (PDT); é a quarta vez que o Tribunal transfere decisão do mérito da ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso dos desvios de recursos dos consignados.

O julgamento foi suspenso no dia 18 de dezembro do ano passado, por pedido de vista do ministro Og Fernandes. Desta vez, o ministro Mauro Campbell Marques — relator da ação penal  — foi quem pediu vista para ter supostamente tempo para analisar o processo.

A decisão da ação estava marcado para ser retomado na próxima segunda-feira (8). Dos 15 ministros, nove já votaram, sete pela condenação e dois pela absolvição; dos 6 que ainda faltam votar, se apenas um fosse desfavorável, Waldez seria condenado em segunda instância e poderia ser preso.

—'Pedi vista do feito para analisar mais detidamente os votos já proferidos pelos eminentes pares e os argumentos esgrimidos pelas partes', justifica Mauro Campbell Marques.
___
STJ adia julgamento de Waldez pela quarta vez STJ adia julgamento de Waldez pela quarta vez Reviewed by DMM on sexta-feira, abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD