Secretário tucano diz que 'pardos e mulatos brasileiros são todos mau-caráter'; ouça

O secretário-adjunto de Turismo da prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, Adilson Durante Filho, disse na tarde desta quinta-feira (18) que "pardos e mulatos são uma raça que não têm caráter (sic)"

Reprodução - G1/Santos
No G1/Santos - O secretário-adjunto de Turismo de Santos, no litoral de São Paulo, Adilson Durante Filho, pediu "licença não remunerada" das funções, na tarde desta quinta-feira (18), para se defender sobre um áudio em que fala que "pardos e mulatos são uma raça que não têm caráter (sic)". A prefeitura acatou, mas não informou se vai exonerá-lo do cargo.

"Aqui a gente está entre amigos. Sempre que tiver um pardo, o pardo o quê que é? Não é aquele negão, né?, mas também não é o branquinho. É o moreninho da cor dele. Esses caras – você tem que desconfiar de todos, de todos que tu conhecer. Essa cor é uma mistura, é, duma raça que não tem caráter. É verdade, isso é estudo", diz Durante Filho no áudio vazado.

Os comentários de teor racista "viralizaram" e geraram manifestações de revolta nas redes sociais. Durante a gravação vazada, ele também afirmou que se deve tomar cuidado com todos os negros brasileiros.

"Todo pardo, mulato, [você] tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o [cita um nome]. [Ele] é tipo para índio, tipo chileno, essas porr*. Tô dizendo o mulato brasileiro, entendeu? Os pardos brasileiros. São todos mau-caráter (sic). Não tem um que não seja.", fala na gravação.

Após a repercussão, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), declarou esta tarde que a situação administrativa do servidor, que ocupa cargo de confiança, está suspensa durante o período em que ele solicitou o afastamento. Segundo o prefeito, situação como essa "sempre será e deve ser absolutamente condenada".

Aúdio:
(...)
___
Secretário tucano diz que 'pardos e mulatos brasileiros são todos mau-caráter'; ouça Secretário tucano diz que 'pardos e mulatos brasileiros são todos mau-caráter'; ouça Reviewed by DMM on sexta-feira, abril 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD