Randolfe não aceita convite para viagem em comitiva de Bolsonaro
O senador Randolfe Rodrigues não aceitou convite de Davi Alcolumbre (DEM), para viajarem juntos com o presidente extremista de direita, Jair Bolsonaro (PSL), de Brasília a Macapá. Bolsonaro inaugura aeroporto no Estado nesta sexta-feira (12)
![]() |
Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo |
— 'Viajar com Bolsonaro? Nunca, jamais, nem pensar'; teria reagido o líder da oposição no Senado.
Lados opostos
O senador Randolfe já disse ter sido agredido fisicamente pelo atual presidente extremista, nos idos de 2013, quando ambos discutiram na entrada do prédio do antigo DOI-Codi, no Rio de Janeiro.
A agressão ocorreu pouco antes da visita de integrantes da Comissão da Verdade do Senado ao prédio, hoje, atual 1° Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
A confusão teve início quando Bolsonaro, que não pertencia a nenhuma comissão — visivelmente descontrolado —, quis se juntar ao grupo que fez a visita ao antigo DOI-Codi, mas foi impedido pelo então senador socialista João Capiberibe.
Houve empurra-empurra e xingamentos. Na confusão, o senador Randolfe denunciou ter levado um soco de Bolsonaro.
— 'Ele claramente nos agrediu covardemente. Ele usou o mecanismo de entrada por baixo. É o procedimento dele, que todos conhecem. Mais uma vez a presença do Bolsonaro aqui era para tumultuar e impedir que a visita se concretizasse. Ele não acompanhou o roteiro da visita. Ele não cumpriu seu objetivo. O Bolsonaro é um Brasil que nós vamos virar a página'; disse o senador Randolfe ao portal G1/Rio, à época do acontecimento.
___
Randolfe não aceita convite para viagem em comitiva de Bolsonaro
Reviewed by DMM
on
terça-feira, abril 09, 2019
Rating:

Post a Comment