PF contraria ordem do STF sobre entrevista de Lula

A Polícia Federal prova mais uma vez ao mundo que o ex-presidente Lula é um preso político. Para tumultuar a entrevista prevista para acontecer amanhã aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo, para o El País e a Folha, a PF determinou que o encontro de Lula com os dois veículos poderá ser também assistido por profissionais de sites de extrema direita. Segundo a assessoria de Lula, o ex-presidente está disposto a falar apenas aos dois profissionais – e cabe a ele escolher com quem fala

Foto - reprodução
Do site Lula.com.br – A Superintendência do Paraná da Polícia Federal tomou uma decisão nessa quinta-feira que desrespeita o Supremo Tribunal Federal, que deu ao ex-presidente Lula o direito de conceder entrevistas.

A decisão também desrespeita o trabalho dos jornalistas e dos veículos de comunicação que há oito meses obtiveram autorização para entrevista na época das eleições, ou seja, o El País e a Folha de S. Paulo, entrevistas que ficaram suspensas por oito meses devido a uma decisão liminar cassada na semana passada.

A Superintendência da Polícia Federal no Paraná determinou a constituição de uma plateia para jornalistas convidados por ela própria para assistir a entrevista sem direito de fazer perguntas. A decisão viola primeiro a decisão do Supremo, já que as entrevistas devem acontecer com anuência do ex-presidente, e também os jornalistas, a prática e a ética jornalística ao permitir que profissionais de outros veículos assistam entrevistas exclusivas para outras publicações e publiquem antes uma entrevista pela qual os outros veículos lutaram na justiça por meses.

O ex-presidente Lula encontra-se à disposição para dar entrevista para a Folha de S. Paulo e para o El País, conforme decisão obtida por eles junto ao Supremo Tribunal Federal.
__
PF contraria ordem do STF sobre entrevista de Lula PF contraria ordem do STF sobre entrevista de Lula Reviewed by DMM on quinta-feira, abril 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD