Header AD

Ex-juíza, conhecida como 'Moro de Saias' e senadora do PSL, é cassada pelo TRE

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL-MT) é conhecida em seu estado como "Sérgio Moro de Saias", por atuar na penalização de autoridades e servidores públicos acusados de crimes; em nota, ela disse respeitar a Justiça e, por este motivo, recorrerá da decisão do TRE

Foto: Ag. Senado
A senadora Selma Arruda (PSL-MT) teve seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (MT) do Mato Grosso nesta quarta-feira (10). Segundo os desembargadores, Selma cometeu crime de abuso de poder econômico e caixa dois.

Em Mato Grosso, Selma ganhou o apelido de “Sérgio Moro de saias” por sua atuação em ações criminais contra políticos e servidores públicos. Ela mandou prender o ex-governador Silval Barbosa e empresários influentes no Estado, em 2017. Também condenou a 26 anos de prisão o ex-deputado José Riva pela participação em esquema de corrupção quando ele foi presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A ex-juíza foi eleita com 678 mil votos, e declarou bens no valor de R$ 1,4 milhão. As investigações começaram quando a senadora fez gastos de campanha considerados incompatíveis com seu patrimônio declarado ao TSE. Após a quebra de seu sigilo, foram identificadas transações do seu primeiro-suplente, Gilberto Possamai, e sua mulher, Adriana, para a conta da então candidata.

Em nota, a senadora disse que vai recorrer da decisão. "A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores".

Com informações da Ag_Senado e Estadão.
__
Ex-juíza, conhecida como 'Moro de Saias' e senadora do PSL, é cassada pelo TRE Ex-juíza, conhecida como 'Moro de Saias' e senadora do PSL, é cassada pelo TRE Reviewed by DMM on quinta-feira, abril 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD