Header AD

Esquerda francesa convoca manifestações por liberdade de Lula

Jean-Luc Mélenchon - líder da esquerda francesa - publicou nota convocando manifestação em Paris no próximo domingo (7) pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

O líder da esquerda francesa, Jean-Luc Mélenchon, do Partido da Esquerda, publicou nota convocando manifestação em Paris no próximo domingo (7) pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Nós apelamos a que venham se manifestar no domingo, 7 de abril na Esplanada do Trocadéro às 15 horas, pela libertação de Lula", diz a nota.

Mélenchon lembra que as manifestações no Brasil e no exterior "denunciarão o caráter político da prisão do ex-presidente Lula".

—'O juiz que dirigiu o processo e condenou Lula era Sérgio Moro, atual ministro da Justiça de Bolsonaro, principal beneficiário da prisão de Lula', constata Mélenchono - a mesma percepção a maioria da população brasileira já tem formada, visto que quando Lula foi preso ele era o favorito das pesquisas eleitorais de 2018.

Na opinião de Mélenchon, "Lula é vítima de um ataque jurídico e midiático, um Lawfare, um pretexto jurídico. Essa prática será igualmente denunciada pelos manifestantes", conclui.
___
Esquerda francesa convoca manifestações por liberdade de Lula Esquerda francesa convoca manifestações por liberdade de Lula Reviewed by DMM on sexta-feira, abril 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD