De olho em 2022, Davi pretende eleger o irmão para prefeito de Macapá

O presidente do Senado Davi Alcolumbre visa à eleição de 2022  ao governo do Amapá, ao lançar como pré-candidato, o irmão, Josiel Alcolumbre, na disputa pela prefeitura da capital do Amapá, Macapá.

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), visando ao pleito para o governo em 2022, pretende jogar todo o prestígio político da presidência do Senado federal na eleição municipal de Macapá, ao lançar como pré-candidato o irmão, Josiel Alcolumbre, na disputa pela prefeitura da capital do Amapá. É o que se ouve nos bastidores da política local.

O grupo político do presidente do Senado, derrotado na eleição ao governo de 2018, apresentaria, hoje, três nomes para a disputa da prefeitura: Josiel Alcolumbre (DEM), Paulo Lemos (PSOL) e o da ex-secretária municipal de Saúde de Macapá, Sandra Verdovelli (PP).

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) não esconde a preferencia pelo pessolista Paulo Lemos, mas intenção do parlamentar esbarra na executiva nacional do PSOL, pois os socialistas não admitem, de forma alguma, a aliança do partido com legenda de extrema direita, a exemplo do Democratas (DEM), no caso.

O prefeito Clécio (REDE) deixará a prefeitura com bons índices de aceitação popular, que o credencia a disputar o governo em 2022 com reais chances de vitória. Este fato deve dividir o grupo neste pleito municipal.

A viabilidade da eleição do irmão do presidente do Senado, o empresário Josiel Alcolumbre, certamente passará pela satisfação econômica do Brasil, principalmente na cidade da “economia do contracheque” – lugar que ainda é uma das principais fontes de renda –, visto que Davi é um dos líderes do DEM que dá sustentação ao governo de ultradireita de Jair Bolsonaro.

Se o Brasil estiver bem – economicamente – isto facilitará bastante a eleição de Josiel; mas o contrário, e sem experiência nas urnas, provavelmente não passará de ‘bucha de canhão’ em um possível segundo turno da eleição municipal.
___

De olho em 2022, Davi pretende eleger o irmão para prefeito de Macapá De olho em 2022, Davi pretende eleger o irmão para prefeito de Macapá Reviewed by DMM on domingo, abril 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD