Caminhoneiros, professores e agentes penitenciários unem forças para greve em Curitiba

Professores, caminhoneiros e agentes penitenciários organizam greve em Curitiba, no próximo 29 de abril; cidade é considerada símbolo das lutas dos professores por dignidade e valorização profissional

Foto: Paraná Portal; greve dos professores - Curitiba/2015
No Paraná Portal - O Dia 29 de abril deverá ficar marcado novamente na história política do Paraná. No mesmo dia, em 2015, o protesto dos professores na Praça Nossa Senhora da Salete, no coração político de Curitiba, resultou na reação da Polícia Militar, transformando o local, onde ficam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, numa praça de guerra, com vários feridos. Foi protagonista do embate, o ex-governador Beto Richa.

Agora, os mesmos professores, seguidos pelos caminhoneiros e agentes penitenciários, marcaram greve geral no mesmo dia – 29 de abril – provavelmente com movimentação na mesma praça, como forma de pressão dos deputados que, há quatro anos tiveram que entrar na Assembleia Legislativa dentro de camburões da Polícia Militar.

Se a greve acontecer, será o primeiro desafio a ser enfrentado pelo governador Ratinho Junior em seus pouco mais de 100 dias à frente do Palácio Iguaçu. O governo não quer a greve dos professores e insiste no diálogo mas informa que, no momento, não poder – e não vai – atender às suas reivindicações, ou seja, reajuste de pouco mais de 6%.

(...)
___
Caminhoneiros, professores e agentes penitenciários unem forças para greve em Curitiba Caminhoneiros, professores e agentes penitenciários unem forças para greve em Curitiba Reviewed by DMM on segunda-feira, abril 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD