Header AD

Vice acusa prefeito Ofirney de receber propina, em Santana(AP)

O vice – prefeito do município de Santana (AP) Neném do Frango (PV) divulgou áudio cujo teor acusa o prefeito Ofirney Sadala de receber propina; racha teria ocorrido após o vice perder espaços em contratos administrativos na agência distrital de comunidade. As informações são do blog do jornalista Seles Nafes.

Foto - PMS
De acordo com Selesnafes.com, a crise política entre o prefeito de Santana Ofirney Sadala (PHS) e o vice-prefeito, Francisco Rozivaldo, o Neném do Frango (PV) já era comentada nos bastidores, e se aprofundou após uma sequência de troca de acusações entre as duas partes, depois da veiculação nas redes sociais de supostos casos de propina e desvios de recursos.

Além das denúncias, feitas pelo vice-prefeito, tornou-se público por ambos os lados a disputa pela gestão da Agência Distrital da comunidade de Anauerapucu e o questionamento sobre a demissão de contratos administrativos.

Na quinta-feira (14), um grupo de moradores que trabalhava por contrato administrativo realizou um protesto contra uma onda demissões que ocorreu no Município.

Neném do Frango explicou as denúncias apresentadas em uma gravação de áudio que circula nas redes sociais, de pouco mais de 3 minutos.

Segundo ele, o prefeito Ofirney Sadala teria recebido propina de R$ 12 mil de um empresário que trabalhou em uma obra de manutenção de um posto de saúde da área portuária. Além disso, valores na casa de R$ 91 mil teriam sido retirados de programas como Mais Educação e Brasil Alfabetizado para a realização de uma cantata natalina e a compra de livros que não foram totalmente entregues às unidades de ensino. Todos os casos teriam ocorrido no ano de 2017.

Em resposta às acusações, a defesa do prefeito Ofirney Sadala disse que as movimentações do vice-prefeito ocorrem por conta da mudança da Agência Distrital de Anauerapucu.

“A autonomia dada ao agente Fernando parece ter causado o desequilíbrio emocional no vice-prefeito, que estará sendo acionado juridicamente pelos diversos danos nas esferas civil e criminal em face das afirmações infundadas”, diz a nota.
Áudio:


__
Vice acusa prefeito Ofirney de receber propina, em Santana(AP) Vice acusa prefeito Ofirney de receber propina, em Santana(AP) Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, março 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD