Header AD

Bolsonaro chama de "fake news" nomeação publicada no Diário Oficial

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para fazer novo ataque; desta vez o alvo foi reportagem do UOL que falava sobre a nomeação do coronel Didio Pereira de Campos, ex-chefe da assessoria de imprensa do Exército, para um cargo de gerência de redes sociais do Governo, após polêmicas do mandatário nas redes sociais; mesmo com publicação da nomeação de Didio em Diário Oficial, Bolsonaro classificou a notícia como "fake news"

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Na Folha de São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro classificou de fake news reportagem publicada pela Folha sobre a escalação de um militar para coordenar a estrutura de mídias digitais e reforçar a comunicação oficial do Palácio do Planalto.

Reportagem publicada nesta segunda-feira (11) informa que o coronel Didio Pereira de Campos, ex-chefe da assessoria de imprensa do Exército, comandará uma nova estrutura chamada Comunicação Global, que ficará responsável pelo monitoramento das redes sociais, publicidade oficial e criação de conteúdo.

​A nomeação do coronel foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda para o cargo de Diretor do Departamento de Publicidade da Secretaria de Publicidade e Promoção da Secom. Quem assina o despacho é o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Mais tarde, após a publicação desta reportagem, Bolsonaro publicou novamente no Twitter, dizendo que "a primeira chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após 'polêmicas', induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia". "Essa muda o foco da minha resposta à desinformação da 1ª para a nomeação de um novo servidor. É a Fake News da Fake News!", escreveu.

A ideia é que, com a chegada do coronel, a gestão das mídias digitais, que estava subordinada à secretaria de imprensa, passe a ser controlada pela nova estrutura, assim como a área de publicidade, que estava sem um gestor específico desde o início do governo.

A indicação foi feita pela equipe do ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Santos Cruz, e ocorreu após um diagnóstico da equipe do presidente, sobretudo do núcleo militar, de que a comunicação oficial precisava ser melhorada diante das últimas polêmicas.

[...]
___
Bolsonaro chama de "fake news" nomeação publicada no Diário Oficial Bolsonaro chama de "fake news" nomeação publicada no Diário Oficial Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD