Header AD

Aliados bolsonaristas temem que Davi se torne um novo Severino

Colunista de O Globo - jornalista Bernardo Mello Franco - destaca a temeridade dos aliados do bolsonarismo com sequelas da confusão protagonizada pelo Senado e que resultou na vitória da base governista em eleger o senador do "baixo clero" Davi Alcolumbre (DEM-AP) para presidir a Casa e que o parlamentar "inspira desconfiança até entre seus eleitores. O novo presidente do Senado já foi grampeado pela PF com um doleiro envolvido em múltiplos escândalos. Em conversas reservadas, colegas admitem o temor de que ele se revele um novo Severino Cavalcanti — o deputado que perdeu a presidência da Câmara porque extorquia o dono do bandejão", diz


O jornalista Bernardo Mello Franco destaca, em sua coluna no jornal O Globo, a confusão protagonizada pelo Senado, iniciada na sexta-feira (1) e que só terminou no dia seguinte, com a eleição do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para presidir a Casa pelos próximos dois anos. Além do bate-boca, a votação por meio de cédulas também contabilizou 82 votos, um a mais que o número de senadores. "O Senado produziu uma fraude eleitoral com transmissão ao vivo na TV", ressalta o jornalista.

Renan Calheiros "enfrentou uma operação de guerra do Planalto. O ministro Onyx Lorenzoni articulou o lançamento de Davi Alcolumbre, alçado do baixo clero para ser o candidato da situação. Pouco conhecido, o amapaense contou com o Diário Oficial como cabo eleitoral. Pelo que se viu, suas promessas foram tentadoras", diz Franco.

"O governo ganhou, mas o dia seguinte no Senado ainda é de incerteza. Apesar dos elogios que recebeu ontem, Davi inspira desconfiança até entre seus eleitores. O novo presidente do Senado já foi grampeado pela Polícia Federal com um doleiro envolvido em múltiplos escândalos. Em conversas reservadas, colegas admitem o temor de que ele se revele um novo Severino Cavalcanti — o deputado que perdeu a presidência da Câmara porque extorquia o dono do bandejão", completa.
__
Aliados bolsonaristas temem que Davi se torne um novo Severino Aliados bolsonaristas temem que Davi se torne um novo Severino Reviewed by DMM on domingo, fevereiro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD