Header AD

Waldez e Clécio unem forças para eleger novo presidente da CMM

Após a renúncia do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Macapá (CMM), Acácio Favacho (PROS) - eleito no último pleito deputado federal - nova eleição para escolher novo presidente iria ocorrer na tarde desta quarta-feira (23). No entanto, a sessão foi suspensa depois de decisão do desembargador Manoel Brito, do Tribunal de Justiça do Amapá.

Foto-arquivo/GEA
Caso a eleição ocorresse na tarde desta quarta-feira (23), o vereador Ruzivan (SD) seria eleito presidente, já que contava com 13 votos, a maioria contra o vereador Marcelo Dias (PPS), que é aliado do ex-deputado Michel JK.

O pedido de liminar para suspender a eleição partiu do vereador Rinaldo Martins (PSOL), aliado do prefeito Clécio Luís (REDE).

Segundo relatos dos bastidores da Câmara municipal, houve a união entre o atual Governador Waldez Góes (PDT), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), Michel JK, o presidente da Assembeia Legislativa (ALAP), Kaká Barbosa, o prefeito Clécio (Rede) e o empresário Felipe Pinto. Todos teriam articulando contra a eleição do vereador Ruzivan para a Presidência da Casa.

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Macapá se tornou cada vez mais disputada, uma vez que a vice-prefeita, Telma Nery (PSDB) foi eleita deputada estadual e o novo presidente da CMM ocupará o cargo de prefeito na ausência de Clécio Luís.
___
Waldez e Clécio unem forças para eleger novo presidente da CMM Waldez e Clécio unem forças para eleger novo presidente da CMM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD