Ruzivan é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Macapá para biênio 2019-2020

Vereador Ruzivan Pontes (SD) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM) para o biênio 2019-2020. É a primeira vez que ele assume a chefia do Executivo municipal em substituição a Acácio Favacho (PROS), que renunciou para assumir a uma vaga na Câmara federal.

Foto-G1/AP
Diante da ausência de dez vereadores, Rusivam Pontes, do Solidariedade, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Macapá, na manhã desta sexta-feira (25). Ele foi votado por todos os 13 vereadores que compareceram ao plenário, sendo eleito por maioria simples.

—Vamos tetar um grande desafio pela frente e trabalhar pelo desenvolvimento de Macapá. Vamos dialogar com a prefeitura, tem muitos projetos a serem discutidos. São várias prioridades: educação, saúde, transporte público. As pautas não mudam, vamos estar aqui discutindo tudo envolvido aqui na Câmara. Estou à disposição da sociedade", declarou ao porta G1 Amapá.

Contestação

Grupo de vereadores oposicionistas emitiu  nota de esclarecimento assinada pelos vereadores Antônio Grilo, Caetano Bentes, Cláudio, Dreiser Alencar, Gian do NAE, Maraína Martins, Marcelo Dias, Nelson Souza, Odilson Nunes e Rinaldo Martins. Eles contestam a eleição para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Macapá mesmo com decisão judicial determinando a suspensão de sessão.

O vereador Rinaldo Martins (PSOL) conseguiu decisão liminar proferida no dia 23 de janeiro, em mandado de segurança decisória do desembargador Manoel Brito, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a qual suspendia eleição para Presidente da Casa em razão descumprimento do Regimento Interno da própria Casa de Leis. Diante da decisão judicial, os dez vereadores que assinam a nota dizem que cumpriram a ordem de aguardar o julgamento do processo.

__
Ruzivan é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Macapá para biênio 2019-2020 Ruzivan é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Macapá para biênio 2019-2020 Reviewed by DMM on sábado, janeiro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD