Header AD

STJ suspende pela terceira vez julgamento de Waldez.

O Superior Tribunal Justiça suspende pela terceira vez julgamento do governador Waldez Góes, acusado de peculato; denúncia foi feita pelo MPF. Ministro pediu vista na sessão desta terça-feira (18) e não há data prevista para novo julgamento.

Foto: Jéssica Alves/G1
No G1/AP - Foi suspenso pela terceira vez o julgamento da ação penal onde o governador do Amapá, Waldez Góes, é réu. O processo estava na pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta terça-feira (18), mas não houve resultado. Após votação de cinco ministros do STJ, o ministro Og Fernandes pediu vista.

A defesa de Waldez Góes disse que o julgamento ainda não terminou e que acredita que o STJ fará uma melhor análise dos fatos, antes de finalizar o processo.

Em junho, o pedido de vista foi do ministro João Otávio Noronha. Em setembro foi a vez do ministro Raul Araújo. Nove dos 15 ministros já votaram, oito deles pela condenação: João Otávio de Noronha, Raul Araújo, Fátima Nancy Andrighi, Humberto Martins, Antonio Herman Benjamin, Jorge Mussi e Luis Felipe Salomão e o relator do processo, Mauro Campbell Marques. O ministro Bendito Gonçalves votou a favor do governador.

O Ministério Público Federal acusa o governador do Waldez Góes de peculato. Segundo a denúncia, ele teria, com a ajuda de secretários do estado, descontado do salário dos funcionários públicos do Amapá parcelas de empréstimos consignados que não foram repassados aos bancos.

[...]
___
STJ suspende pela terceira vez julgamento de Waldez. STJ suspende pela terceira vez julgamento de Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD