Header AD

STJ adia julgamento de Waldez no caso dos consignados.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), no caso dos empréstimos consignados, que ocorreria nesta quarta-feira (5).

FOTO: GEA
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou para o próximo dia 18 o julgamento do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), no caso dos empréstimos consignados.

O julgamento da Ação Penal nº 814/DF movida pelo ministro Ministério Público Federal, contra o atual governador do Amapá, Antônio Waldez Góes, estava na pauta do Tribunal desta quarta-feira (05/12.

O relator do processo é o ministro Mauro Campbell Marques.Waldez Góes é acusado de descontar, desde o ano de 2009, dos salários dos funcionários públicos estaduais parcelas para pagamentos de empréstimos consignados e não repassar aos respectivos bancos.

No dia 19 de setembro de 2018, o STJ, prosseguindo no julgamento da Ação Penal nº 814/DF, após o voto-vista do ministro João Otávio de Noronha, condenou o governador a penas de 6 anos e 9 meses de reclusão no regime semiaberto e de multa de 130 dias em valor unitário de cinco salários mínimos à época do fato, bem como pagar ao Estado do Amapá o valor de R$ 6.332.905,82, devidamente atualizado e corrigido monetariamente.

O processo estava esperando entrar na pauta de julgamento desde o dia 24 de setembro do corrente ano, quando foi encaminhado ao gabinete do Ministro Raul Araújo.

Na ação do MPF consta que o pedetista desviou mais de R$ 70 milhões, não repassados aos bancos.
__
STJ adia julgamento de Waldez no caso dos consignados. STJ adia julgamento de Waldez no caso dos consignados. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD