Header AD

Desempregados iniciam campanha de doação de alimentos, em frente do Palácio do Setentrião.

Na manhã desta quinta-feira (8) a vigilante desempregada, Cacilda Pantoja Ferreira, se juntou aos outros companheiros em frente do Palácio do Setentrião para início da campanha Natal Solitário cujo objetivo é arrecadar, por meio de doação, alimentos para a ceia de Natal.


Cacilda Pantoja Ferreira é exemplo entre os  2100 vigilantes desempregados desde 2016, quando o governador Waldez Góes substituiu os vigilantes das escolas públicas do Estado por um sistema de vigilância monitorado por câmeras. “Ainda aguardo até hoje o pagamento dos meus direitos trabalhistas e vivo de bico para sustentar meus dois filhos”, relatou a vigilante, única responsável pelo sustento da família.

Cacilda, diferente de muitos companheiros desempregados, tem casa própria, logo o pagamento do aluguel deixa de ser um fardo, mas por outro lado, a conta de energia elétrica dobrou esse ano. “Me viro como posso, mas, dói mesmo, é quando chega o mês de dezembro. Sem emprego, tem dois anos que não consigo comprar roupas novas e brinquedos para meus filhos. Isso é o que me deixa mais triste”, lamentou.

A campanha de doação, que vai se concentrar em frente ao Palácio do Setentrião, se junta aos protestos que vem ocorrendo desde o início da semana. São centenas de servidores públicos que cobram o fim o parcelamento de seus salários, bem como corretores, correspondentes bancários, donos de escritórios, todos do ramo de consignados. Todos cobram explicações do governador reeleito Waldez Góes (PDT) a respeito do destino de mais de R$ 220 milhões dos consignados que foram descontados do contracheque do servidor e não repassado aos bancos.
__
Desempregados iniciam campanha de doação de alimentos, em frente do Palácio do Setentrião. Desempregados iniciam campanha de doação de alimentos, em frente do Palácio do Setentrião. Reviewed by DMM on quinta-feira, novembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD