Header AD

Deputada pede ao TRE nova eleição para o Senado no Amapá

A deputada federal Janete Capiberibe ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá com pedido para que seja realizada nova eleição para o Senado Federal no Estado.

Ascom/PSB
Candidata a senadora nas eleições de outubro, Janete diz que foi prejudicada pela decisão tomada pelo Tribunal, na véspera da votação, que anulou os votos da chapa “Com o Povo pra Avançar”, devido a uma dívida de 2015 do Partido dos Trabalhadores, que integrava a coligação.

“A decisão causou enorme prejuízo à minha candidatura e ao povo do Amapá, que ficou sem saber se podia ou não votar em mim. Eu e meus eleitores chegamos ao final desse processo com um enorme sentimento de injustiça”, afirmou a deputada, em discurso na Tribuna da Câmara na terça-feira (30).

“Busco reparar, parcialmente, a injustiça causada pela decisão do órgão regulador das eleições. Quem não luta pelos seus direitos não é digno de tê-los”, disse a socialista que perdeu a vaga pela diferença de 3.063 votos, 0,4% do total.

Janete acrescentou que, após a decisão do TRE, seguiu-se uma campanha “massiva” em alguns meios de comunicação para disseminar a informação de que os votos da chapa não seriam válidos.

“Sem espaço para que explicássemos a situação, milhares de eleitores não foram votar; outros mudaram o voto. Além disso, a massiva compra de votos e favores não foi reprimida”, afirmou.

Para a deputada, a decisão do TRE prejudicou também a candidatura de João Capiberibe ao governo. “Capi chegou em segundo lugar no primeiro turno, quando as pesquisas indicavam a liderança com larga vantagem. Tivemos, ainda, que esperar dez dias depois do fim do primeiro turno para reiniciar a campanha”.

Na noite do domingo (8), dia da votação em primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral modificou a decisão do TRE-AP, após o fechamento das urnas, e determinou a contabilização dos votos dados à chapa.

Com informações da assessoria de imprensa/PSB.
__
Deputada pede ao TRE nova eleição para o Senado no Amapá Deputada pede ao TRE nova eleição para o Senado no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD