Deputada pede ao TRE nova eleição para o Senado no Amapá
A deputada federal Janete Capiberibe ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá com pedido para que seja realizada nova eleição para o Senado Federal no Estado.
![]() |
Ascom/PSB |
“A decisão causou enorme prejuízo à minha candidatura e ao povo do Amapá, que ficou sem saber se podia ou não votar em mim. Eu e meus eleitores chegamos ao final desse processo com um enorme sentimento de injustiça”, afirmou a deputada, em discurso na Tribuna da Câmara na terça-feira (30).
“Busco reparar, parcialmente, a injustiça causada pela decisão do órgão regulador das eleições. Quem não luta pelos seus direitos não é digno de tê-los”, disse a socialista que perdeu a vaga pela diferença de 3.063 votos, 0,4% do total.
Janete acrescentou que, após a decisão do TRE, seguiu-se uma campanha “massiva” em alguns meios de comunicação para disseminar a informação de que os votos da chapa não seriam válidos.
“Sem espaço para que explicássemos a situação, milhares de eleitores não foram votar; outros mudaram o voto. Além disso, a massiva compra de votos e favores não foi reprimida”, afirmou.
Para a deputada, a decisão do TRE prejudicou também a candidatura de João Capiberibe ao governo. “Capi chegou em segundo lugar no primeiro turno, quando as pesquisas indicavam a liderança com larga vantagem. Tivemos, ainda, que esperar dez dias depois do fim do primeiro turno para reiniciar a campanha”.
Na noite do domingo (8), dia da votação em primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral modificou a decisão do TRE-AP, após o fechamento das urnas, e determinou a contabilização dos votos dados à chapa.
Com informações da assessoria de imprensa/PSB.
__
Deputada pede ao TRE nova eleição para o Senado no Amapá
Reviewed by DMM
on
quinta-feira, novembro 01, 2018
Rating:

Post a Comment